O delivery está entre as principais tendências de mercado para 2023.

 

O serviço de delivery é uma das principais tendências de mercado para 2023, de acordo com especialistas do ramo de restaurantes. A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) constatou que pedir comida online já se tornou um hábito para mais de 60% dos brasileiros.

 

Diante disso fica claro que restaurantes com delivery tem tudo para crescer ainda mais em 2023. Se você é lojista e deseja impulsionar o seu negócio, continue conosco e saiba mais sobre as principais tendências de mercado para aumentar suas vendas esse ano.

 

Você vai ler sobre:

  • Números e tendências de mercado
  • Aumente seus lucros com o Delivery
  • Empresa de delivery: você no comando sem dores de cabeça
  • Delivery próprio: porque não vale a pena?
  • Marketplace: uma visibilidade que custa caro
  • Box responde

 

Números e tendências de mercado

Já abordamos por aqui os benefícios do delivery para o seu comércio e dados recentes corroboram que a tendência para este e os próximos anos é de crescimento do segmento no mercado de restaurantes.

Uma pesquisa realizada pela ANR (Associação Nacional de Restaurantes) juntamente com a consultoria Galunion e o Instituto Food Service Brasil constatou que atualmente o delivery representa 39% do total de faturamento de bares, restaurantes, lanchonetes e cafés.

Este percentual gira em torno de R$35 bilhões apenas no delivery de comidas, o que corresponde a 20% das vendas do setor, representando um crescimento médio de 15% mesmo durante a pandemia.

Os dados comprovam que o delivery é uma modalidade importante para o sucesso dos lojistas, pois ele atende às mudanças impostas pela nova geração de consumidores, que está presente de forma influente no digital e preza muito mais pelas boas experiências de consumo.

E falando em boas experiências de consumo, confira as dicas do Blog da Box sobre como atrair mais clientes para o seu negócio, pois em 2023 o serviço de delivery vai bombar e você não quer que o seu comércio seja o único a não estar preparado, não é mesmo?

 

Aumente seus lucros com o delivery

Agora que você já sabe a importância do delivery para o seu negócio, vamos te mostrar como acompanhar as tendências de mercado e aumentar seus lucros com o serviço de entregas.

Afinal, para garantir qualidade, agilidade, eficiência e economia no delivery e ainda se destacar em meio a concorrência, o seu negócio precisa das ferramentas certas. E a melhor opção é escolher uma empresa de delivery. Veja por que:

 

Empresa de delivery: você no comando sem dores de cabeça

Uma plataforma de delivery consiste na ferramenta que recebe os pedidos externos do comércio, direcionado a entrega para os clientes. Uma vez que o seu negócio investe em uma empresa que presta o serviço, ele terá um delivery totalmente personalizado e exclusivo da sua marca.

Essa característica dá ao lojista total autonomia sobre o gerenciamento de processos como:

  • Acesso aos dados dos clientes. Com uma empresa de delivery seu negócio poderá gerar uma conexão maior com o cliente, uma vez que a comunicação é direta;

 

  • Mais rapidez e eficácia na resolução de eventuais problemas que possam surgir durante a entrega, uma vez que a empresa vai gerir toda logística

 

  • Liberdade para criação e alteração de cardápios, área de entrega, preços, promoções, horários de funcionamento e muito mais.

 

  • Estratégias mais eficientes de marketing e vendas uma vez que você terá acesso a sua base de clientes e poderá conhecer e atender às suas necessidades de forma mais eficaz e assim fidelizar o consumidor.

 

  • Nada de taxas altas e comissões elevadas do marketplace que podem chegar a 30% por pedido.

 

A longo prazo, se livrar dessas despesas representa maior lucratividade para o seu negócio e melhores preços para o seu cliente. Veja aqui mais vantagens de ser um lojista parceiro Box Delivery!

A Box Delivery tem as melhores soluções para o seu negócio

Delivery próprio: porque não vale a pena?

Neste modelo de serviço você mesmo vai gerir toda logística e pessoal de entrega. Embora isso te garanta o controle total das operações, já está comprovado que não é um modelo viável, pois as despesas com pessoal acabam sendo muito altas.

Além disso, você terá que providenciar o treinamento dos motoboys, organizar e monitorar o desempenho deles, toda a logística das entregas e a gestão do seu negócio, o que todo empreendedor sabe, já é bem difícil.

Entenda mais sobre o porquê optar por uma empresa de delivery e não pelo serviço próprio.

 

Marketplace: uma visibilidade que custa caro

A grande vantagem de ter o seu restaurante delivery em uma plataforma de marketplace é a visibilidade que a ferramenta proporciona graças a sua popularidade, porém, isso não significa que seja necessariamente um canal de vendas rentável. Entenda por que:

  • Altas Taxas: Para incluir o seu restaurante em uma plataforma de marketplace é preciso pagar taxas altas que podem chegar a até 30% por pedido. É óbvio que as plataformas têm o direito de reter sua parcela pelo serviço que prestam atraindo a visibilidade do cliente, porém, essas comissões se tornam um peso à medida em que são cobradas por cada pedido, inclusive para clientes já fidelizados.

 

  • A longo prazo isso pode representar uma baixa considerável nos lucros de seu restaurante, além de aumentar o valor dos produtos para os clientes, dificultando a fidelização.

 

  • Falta de acesso aos dados do cliente: No marketplace os clientes não são do seu restaurante, eles apenas são indicados, afinal, você não tem acesso a qualquer informação sobre os consumidores do seu produto.

 

  • Isso inviabiliza suas ações para melhorar tanto a performance do seu delivery quanto dos produtos, preços, ofertas, atendimento e etc. Assim, fica impossível estabelecer um relacionamento com o cliente, o que é vital para qualquer negócio.

 

  • Falta de autonomia: Uma vez que o seu negócio está sujeito às plataformas de marketplace, você não tem autonomia para realizar determinadas alterações, que necessitam de aprovação prévia da plataforma.

 

  • Diferente da empresa de delivery, onde o lojista tem total independência para personalizar e atualizar a sua plataforma de acordo com as necessidades do seu cliente e da sua marca.

 

  • Falta de canais para marketing: Em qualquer negócio de sucesso, as estratégias de marketing são essenciais e tem se mostrado cada vez mais necessárias no meio digital, onde os seus clientes estão à procura de produtos e serviços, indicando e sugerindo novas experiências para todos os tipos de usuários. A falta de canais que viabilizem o marketing do seu restaurante limita o crescimento e consequentemente os seus lucros!

O que não acontece com uma empresa de delivery, uma vez que sua plataforma exclusiva te garante acesso às informações do cliente de acordo com as estratégias que sua equipe vai planejar, como:

 

  • Programas de fidelidade
  • Promoções
  • Cupons de desconto
  • Ações sazonais

Tudo isso através dos canais de interação que o seu cliente terá acesso, como:

  • Redes sociais
  • E-mail marketing
  • Whatsapp ou sms

 

Toda essa boa experiência gera relacionamento com o cliente e aliado a um bom produto/serviço, os torna consumidores fiéis a sua marca. O seu restaurante será sempre lembrado como a primeira escolha e não apenas como uma das opções ou a mais barata em um marketplace.

Por isso, a dica de ouro é: estar no controle do seu delivery com garantia de boa estrutura, tecnologia e logística, é essencial para começar o ano com o pé direito nas principais tendências de mercado para 2023.

Lojista, veja aqui o que a Box Delivery pode fazer pelo seu negócio e conheça outras vantagens de investir em sua em uma empresa de delivery para começar o ano aproveitando as tendências de mercado para o seu negócio!

 

Como escolher a melhor plataforma de delivery

Agora que você, lojista, já entendeu que o delivery está entre as principais tendências de mercado para esse ano e já sabe a melhor forma de aproveitar o momento e estabelecer o serviço em seu restaurante, veja agora como escolher a melhor empresa para impulsionar o seu negócio e gerar mais lucros.

  • Escolha uma plataforma de referência

Como referência no mercado de entregas, a Box Delivery possui uma extensa carteira de clientes que por sua vez se destacam entre os melhores de suas categorias (alimentos, farmácia, bebidas, etc). Conheça as empresas que confiam na Box!

 

  • Estratégias de logística

A Box uniu estratégias de logística e tecnologia para te ajudar a agilizar a gestão do seu delivery. Tudo isso em um ambiente exclusivo, personalizado e totalmente gerenciado por você, com o suporte de nossa equipe, sem taxas e custos altos.

 

  • Entregadores de moto

Outro diferencial que fez a Box fidelizar grandes marcas como clientes é que o lojista não tem nenhuma dor de cabeça com os entregadores de moto, isso porque os motoboys são treinados e coordenados em parceria com a Box.

 

Que ainda oferece as melhores taxas do mercado, incentivando o bom trabalho dos entregadores e garantindo para o seu restaurante mais agilidade e bom desempenho a baixo custo.

 

Se você já entendeu as melhores estratégias para aproveitar as tendências de mercado para o delivery em 2023, clique aqui e descubra como fazer o seu negócio crescer com as soluções da Box Delivery.

 

 

Box responde:

 

1.Como está o delivery no mercado em 2023

Segundo pesquisas de institutos especializados, como a Abrasel, o delivery tem tudo para continuar crescendo em 2023. E de acordo com um estudo da Capterra, a rapidez na entrega está entre as 10 tendências de mercado para este ano.

 

2. Como escolher a melhor plataforma de delivery?

O delivery próprio é sempre a opção mais prática, eficaz, rentável e lucrativa para os lojistas, pois garante a liberdade das altas taxas e comissões, gerenciamento e personalização da plataforma, contato direto com os clientes, liberdade para elaboração de estratégias de marketing e muito mais!

Conheça as vantagens exclusivas de ser um lojista parceiro da Box Delivery!

 

 


CATEGORIAS
Appapp de entregasBenefícios INSSCampanhascardápiocardápio para deliverycomérciodeliverydelivery própriodicasentregadorentregas por deliveryEstágio na BOXhead comercialHubsinovações no deliverylast milelogísticalojistamaio amarelomarketing digitalMEImercado de restaurantesMicro empreendedor individualmotoboyramo alimentíciorestaurantesrestaurantes com deliverySem categoriasetor comercialtecnologiatendências de mercado 2023