Marketing digital: 5 dicas para alavancar seu comércio
A ascensão do serviço de entrega por delivery durante o período da pandemia transformou este segmento em um verdadeiro fenômeno no mercado e cada vez mais comerciantes estão aderindo ao delivery em seus negócios.
Porém, com o crescimento vem também o desafio de manter ou elevar a qualidade dos serviços e aí entra o marketing digital, uma ferramenta essencial para que sua marca seja cada vez mais vista e reconhecida no seu nicho de mercado.
Confira as dicas que o Blog da Box preparou para você alavancar o seu negócio dominando as principais tendências do marketing digital!
Você vai ler sobre:
- Porque investir no marketing para o meu negócio?
- Dica 1: Invista no inbound marketing
- Dica 2: Apareça nas redes sociais
- Dica 3: Invista em marketing de influência
- Dica 4: Torne-se um E-commerce
- Dica 5: Inclua o delivery em seus serviços
- Box responde
Por que investir no Marketing digital para o meu negócio?
O marketing digital tornou-se um caminho sem volta da forma mais positiva possível. Tudo isso porque, quando bem executadas, suas estratégias podem garantir sucesso para qualquer tipo de marca e segmento de mercado.
Uma vez que uma boa equipe de marketing define as estratégias certas para o seu público, é possível saber quais os melhores canais digitais serão utilizados para:
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- Gerar mais visibilidade para o seu negócio
- Alcançar e fidelizar mais clientes
- Construir uma base de leads (possíveis clientes)
- Ampliar as ofertas de serviços (delivery)
- Aumentar as vendas
E não à toa, a cada ano que passa empresas de diversos ramos têm investido cada vez mais no marketing digital, pois os frutos são seguros e duradouros. Então, só você vai deixar o seu negócio fora dessa?
Confira nossas dicas e mergulhe de cabeça no mundo do marketing digital para alavancar o seu negócio!
Dica 1: Invista no inbound marketing
Ou marketing de atração. São as técnicas utilizadas para atrair clientes do digital através da produção de conteúdo que seja relevante para aquele nicho, com uma comunicação direcionada, eficaz e humanizada.
O foco do inbound marketing no seu negócio é construir um relacionamento com o cliente e trazê-lo para mais perto da sua marca, assim, fica mais fácil ajudá-lo nas decisões de compra e conhecer suas preferências, a fim de fidelizá-los.
Dica 2: Apareça nas redes sociais
“Quem não é visto, não é lembrado”, diz o velho ditado popular. Por isso, se você quer saber como conquistar mais clientes, é preciso estar onde eles estão. E não há lugar melhor para alcançar pessoas do que nas redes sociais.
No meio digital podemos criar canais de comunicação mais humanizados, levar conteúdos de valor, criar interação com seus consumidores, conhecer e resolver suas dores.
Isso porque as redes estão repletas de pessoas buscando soluções, produtos, serviços, bons preços, promoções e acima de tudo, as opiniões de outros consumidores.
Assim, investir em um marketing digital de qualidade nas redes sociais se faz cada vez mais necessário para que sua marca seja vista, reconhecida, desejada e consumida pelo público.
Dica 3: Invista em marketing de influência
Marketing de influência consiste basicamente em criar para o seu negócio ações que contem com indivíduos que exerçam influência sobre determinado público.
Na prática essas pessoas são conhecidas como digitais influencers e estão presentes nas principais plataformas como Instagram, Facebook, youtube, Twitter, Tik Tok, etc.
Uma pesquisa realizada pela Opinion Box atestou que mais de 50% das pessoas entrevistadas afirmam que já compraram algo indicado ou utilizado por um digital influencer.
Por isso, a atuação dos influenciadores geralmente ajuda a aumentar a divulgação, autenticidade e credibilidade da marca, afetando diretamente a decisão de compra dos consumidores.
Dica 4: Tenha um app próprio
Tendo um aplicativo próprio para comércio virtual, sem a necessidade de um terceiro, é possível economizar muito e voltar todo investimento para o marketing digital.
O crescimento exponencial do delivery nos últimos anos deixou claro que este segmento de negócio veio para ficar. E quem souber investir em marketing digital vai garantir o seu lugar no mercado e até mesmo poderá estar a frente da concorrência.
Afinal, suas demandas são através do digital e é neste universo que o seu negócio aparece; seja por meio de tráfego orgânico ou pago, boas estratégias são essenciais para o crescimento da sua marca.
Embora não possamos descartar a necessidade de realizar testes de qual estratégia usar com o público, as principais vantagens do delivery próprio são:
- Fortalecimento da marca
- Aumento da margem de lucro
- Resultados rápidos (em comparação ao comércio tradicional) e duradouros
- Bom custo-benefício
Por isso, essa dica está entre as nossas top 5! Confira agora a última e provavelmente a mais importante dica desta matéria.
Dica 5: Inclua delivery em seus serviços
Antes que você se pergunte o que delivery tem a ver com marketing digital, nós respondemos: tudo!
Afinal, uma vez que você trabalha para que a sua marca seja vista, lembrada e gere um bom relacionamento com o público, alcançar novos clientes é inevitável e o seu negócio precisa estar preparado para atender essa demanda.
Mas em vez de se preocupar em produzir uma plataforma, contratar e treinar uma equipe de entregadores, você pode apenas se dedicar a investir na qualidade dos seus produtos, porque a Box Delivery faz tudo para o seu negócio bombar!
Conheça os benefícios do delivery para o seu comércio com a melhor tecnologia, logística, profissionais treinados e muito mais!
Box responde:
1. Como começar bem um negócio no marketing digital?
- Comece estudando sobre o assunto e técnicas;
- Defina seu objetivo
- Busque ajuda profissional
- Conheça seu público e suas necessidades
- Lance sua marca no digital
- Confira sempre os resultados
2. Como entrar no mundo do marketing digital?
- Tenha uma boa equipe de profissionais
- Defina uma persona para o seu negócio
- Aposte no relacionamento com seu público
- Produza conteúdo de qualidade com técnicas de SEO
- Invista em um site que responda às necessidades do seu público
- Use e abuse das redes sociais de forma estratégica e humanizada
- Invista em captação de leads e comunicação por e-mail marketing