Quer ser motoboy? Saiba como entrar no mundo das entregas por delivery

 

Com o crescimento do setor de entregas por delivery, a profissão de entregador tem ganhado cada vez mais visibilidade e muitos motoboys estão aderindo à profissão, seja como fonte de renda ou para complementar.

 

Além disso, o serviço de entrega promete render bons resultados, mas para isso, você precisa aprender como se dar bem nessa carreira, por isso leia este artigo, anote as dicas do Blog da Box e descubra o que é preciso para virar motoboy.

 

Você vai ler sobre:

  • Vantagens de trabalhar com entrega por delivery
  • O que é preciso para ser entregador de moto
  • Porque ser um parceiro Box Delivery

 

Vantagens de trabalhar com entrega por delivery

 

Durante a pandemia de covid-19, o trabalho para entregador de moto se mostrou extremamente necessário e lucrativo para o motoboy e para os comerciantes, que viram uma nova oportunidade de expandir seus negócios e gerar mais empregos e renda.

 

O “novo normal” que se estabeleceu no pós pandemia, comprovou que o delivery não é apenas uma tendência, ele veio para ficar e por isso, mais pessoas estão aproveitando essa oportunidade de melhorar suas finanças.

 

Isso porque uma das principais vantagens de trabalhar com entrega, é que o motoboy pode fazer o seu horário, assim, ele pode ganhar mais ou menos, dependendo do seu objetivo.

 

Outra que o motoboy pode se profissionalizar, tornando-se um microempreendedor individualMEI e assim, receber todos os benefícios do INSS.

 

Aqui na Box existe um programa especial e exclusivo para os entregadores, o MotoMei: Conheça os benefícios de ser um MEI parceiro da Box Delivery e entenda tudo sobre as vantagens que o INSS oferece aos microempreendedores.

 

O que é preciso para ser entregador de moto

 

Veja agora uma lista do que é preciso para exercer a profissão de motoboy de acordo com a Lei 12.009/09:

  • Ter no mínimo 21 anos de idade
  • Estar habilitado há no mínimo dois anos na categoria A
  • Não estar cumprindo nenhuma pena de suspensão do direito de dirigir ou cassação da CNH por crime cometido no trânsito
  • Usar capacete certificado pelo Inmetro, com faixa retrorrefletiva em todos os lados, devidamente afivelado e fixado à cabeça, com viseira transparente
  • Uso de colete feito de material resistente, com retrorrefletivos para se tornar mais visível
  • Apresentar certidão negativa emitida por Cartório de Distribuição Criminal, dos crimes de homicídio, roubo, estupro e corrupção de menores (renovável a cada cinco anos pelo mesmo órgão que emitiu a certidão).

A moto, principal instrumento de trabalho do entregador, também deve preencher alguns requisitos como:

  • Conter os equipamentos de segurança denominados mata-cachorro, para proteger o motor e as pernas do motociclista em caso de queda e aparador de linha, conhecido como guidon do veículo
  • A motocicleta deverá ter também um dispositivo de carga para o transporte de cargas.

Após preencher todos esses requisitos, vem a parte mais importante: buscar a melhor maneira de exercer sua profissão como entregador por delivery.

 

Porque ser um parceiro Box Delivery

 

Agora que você já sabe o que precisa para se tornar um motoboy profissional, vamos falar sobre as vantagens de escolher a melhor plataforma para entrega por delivery!

 

Sim, estamos falando da Box Delivery, que só para começar, oferece aos seus parceiros as melhores taxas e condições do mercado para que você exerça sua profissão com segurança e lucratividade.

 

Clique aqui, veja as vantagens e ganhe mais sendo parte do time de parceiros Box Delivery!

 

 


CATEGORIAS
Appapp de entregasBenefícios INSSCampanhascardápiocardápio para deliverycomérciodeliverydelivery própriodicasentregadorentregas por deliveryEstágio na BOXhead comercialHubsinovações no deliverylast milelogísticalojistamaio amarelomarketing digitalMEImercado de restaurantesMicro empreendedor individualmotoboyramo alimentíciorestaurantesrestaurantes com deliverySem categoriasetor comercialtecnologiatendências de mercado 2023