Já sentiu como se estivesse no lugar certo, na hora certa e com as pessoas certas? Esse seria o cenário perfeito, não é mesmo? Há alguns meses vivo esse cenário e hoje vim contar para vocês como eu me tornei parte da Box!
Meu nome é Diulia, tenho 19 anos e sou a pessoa mais indecisa que você conhecerá KKKKK. Calma, logo você entende! Eu poderia começar essa história de muitas formas, mas gostaria de voltar ao momento em que decidi fazer ADS (análise e desenvolvimento de sistemas).
Eu nunca soube exatamente o que queria fazer ou como fazer, já quis ser bombeira, dançarina, atriz e militar. Já passei por vários cursos e aulas para me especializar nessas áreas, e nenhuma delas era de exatas!
Quando cheguei ao meu terceiro ano do ensino médio, surtei KKKKK Minha vontade era começar a faculdade imediatamente, mas eu nem sabia o que queria fazer. Por um momento, considerei desistir e deixar a faculdade para “depois”, mas eu sabia que, se isso acontecesse, seria muito difícil para voltar.
Quando me apresentaram a SPTECH, tive a certeza de que aquela era a oportunidade da vida e que eu precisava aproveitá-la. Mas por que tecnologia? Já se perguntou o que acontece se colocar alguém de humanas em uma faculdade de exatas? Exatamente, eu só poderia estar ficando maluca. Mas como sempre fui muito indecisa, pensei que poderia tentar, e, se não gostasse, tentaria outra coisa.
Já haviam me falado um pouco do famoso “T. I”, e eu jurava que meu serviço seria sentada em uma sala, comendo pizza e reiniciando computadores KKKKKK. Após seis meses estudando em período integral, a faculdade me prometeu um estágio e eu estava ansiosa para conhecer as empresas parceiras, que foram se apresentar para os alunos.
A Box Delivery foi a primeira empresa a se apresentar e ali, eu sabia que precisava entrar naquela startup tão bem falada na apresentação. Ouvi mais 13 palestras naquela época, mas nenhuma me conquistou tanto quanto a Box!
Confesso que tive medo: uma startup novíssima no mercado? Me pareceu estranho KKKKK Nenhuma empresa poderia ser tão perfeita.
A amarelinha já havia tomado um espaço enorme no meu coração. Foi então que a Box se tornou minha primeira opção!
Quando entrei na Box, a recepção foi tão maravilhosa que eu sentia como se já conhecesse todo mundo. Tivemos um onboarding maravilhoso com dinâmicas, palestras, conversas e muitas risadas.
Entrei com outros nove estagiários e estávamos todos felizes, como se estivéssemos no lugar certo, na hora certa e com as pessoas certas. Lembro do medo que senti, mas naquele momento, aquela experiência estava cada vez melhor e eu parecia uma criança quando ganha doce.
Foi uma semana fantástica e foi ali, em um momento aleatório enquanto todos riam, que senti o verdadeiro significado da cultura MotoBox. Foi ali que senti que a Box era para mim.
Faz oito meses que estou estagiando na Box e todo dia me parece um primeiro dia. Sinto ansiedade de chegar e saber quais serão as surpresas do dia, o carinho das pessoas, o meu desenvolvimento.
Como disse, sou uma pessoa totalmente indecisa e nunca soube exatamente o que gostaria de fazer na Box. Mas nunca foi preciso. A Box me deu a oportunidade de me desafiar em tantas áreas da tecnologia, me ajudou e me orientou para que pudesse me desenvolver acadêmica e profissionalmente.
Passei por Front-End, Back-End, Design e Produto, e repito frequentemente esses passos para ter certeza do que quero fazer efetivamente. Tive apoio e pessoas que nunca me deixaram desistir na empresa, tive conforto e direcionamento, tive um acolhimento que nunca tive em empresa alguma.
Hoje vejo que se tivesse seguido carreira militar, se tivesse me atrasado cinco minutos para chegar na palestra naquele dia, ou se não tivesse seguido meu coração e escolhido a Box, não seria a pessoa que sou hoje.
A Box não me fez crescer apenas profissionalmente, mas também me fez entender que o ambiente de trabalho pode ser muito melhor do que eu já pensei. Me fez conhecer pessoas novas e me fez ser uma pessoa completamente feliz profissionalmente. Hoje digo que a amarelinha me fez ser uma pessoa melhor.
Tenho orgulho em dizer: sou cria da Box! 💛